Anti-helmíntico de amplo espectro para cães. Praziquantel e Pamoato de Pirantel.
Indicado no combate dos principais nematódeos e cestódeos de cães.
Chemital Cães®combate:
- Ancylostoma caninum
- Toxocara canis
- Toxascaris leonina
- Dipylidium caninum
- Taenia hydatigena
- Taenia ovis
- Taenia pisiformis
- Mesocestodes sp
- Uncinaria stenocephala
- Echinococcus granulosus
- Echinococcus multilocularis
- Multiceps multiceps
- Hydatigera taeniaeformis
- Joyeuxiella pasqualei
Modo de Usar
Chemital Cães deve ser administrado por via oral, misturado à ração, carne ou qualquer outro alimento que agrade o animal, dispensando regime especial ou jejum prévio.
Dosagem
Administrar 01 (um) comprimido para cada 10 Kg de peso.
Para cães com peso superior a 40 Kg, obedecer sempre a dosagem recomendada, ou seja, 01 (um) comprimido para cada 10 Kg de peso corporal.
Precaução
Para prevenir reinfestações por Dipylidium caninum recomenda-se o tratamento contra pulgas, pois estas são os hospedeiros intermediários deste cestódeo.
Contraindicações
O produto não é aconselhado para administração em animais gravemente debilitados, pela presença do Pirantel na sua formulação. Devido às propriedades colinérgicas do pirantel, o produto não deve ser administrado com outras drogas colinérgicas como levamisol, porque pode potencializar a sua toxicidade. O uso concomitante com a dexametasona reduz a biodisponibilidade do Praziquantel. Reações adversas
de intensidade moderada e curta duração podem ocorrer dentro de poucas horas de administração do Praziquantel, incluindo distúrbios digestivos como: náuseas, vômitos e cólicas. Não possui antídoto. Fazer tratamento sintomático.